builderall


A Densitometria Óssea e a Telerradiologia

  

A densitometria óssea é o exame mais adequado para detectar possíveis indícios de osteoporose, doença óssea de caráter sistêmico. Caso a osteoporose não seja tratada a tempo e de forma adequada, ela vai minar toda a capacidade de resistência dos ossos do corpo, tornando-os mais frágeis e suscetíveis a lesões e fraturas.

 

O exame de densitometria óssea é recomendado para homens com idade superior a 70 anos e mulheres acima dos 65 anos. A densitometria óssea, vale lembrar, é o método mais eficiente para os profissionais da medicina mensurarem os minerais que são constituintes da estrutura dos ossos.

 

Com o intuito de viabilizar e tornar mais rápido o diagnóstico e o tratamento não apenas da osteoporose, mas também das demais doenças que enfraquecem o conjunto de ossos do corpo, já é possível efetuar a telerradiologia densitometria óssea. 

Por meio da telerradiologia, os exames são efetuados seguindo o procedimento normal, no entanto, as imagens obtidas passam por um processo de digitalização, sendo tratadas pelo próprio técnico durante a realização do exame. Esse método consegue reduzir completamente a obrigatoriedade de realizar exames devido a um mau posicionamento ou qualquer outro empecilho.