A Ressonância Magnética é um exame com tecnologia moderna que utiliza ondas de radiofreqüência e forte campo magnético para obter informações detalhadas dos órgãos e tecidos internos do corpo humano, com imagens mais nítidas dos tecidos moles próximos aos ossos. Permitem que o médico radiologista identifique pequenas rupturas e lesões em ligamentos, tendões e músculos.
 
É o exame mais sensível para o diagnóstico de partes moles, coluna e articulações e requer  equipamentos com tecnologia de ponta, além de médicos radiologistas e pessoal técnico experiente. Para detalhar e delinear lesões nos tecidos mapeados é injetado no paciente um meio de contraste à base de um elemento químico chamado gadolínio (Gadolinium - DTPA) - líquido que realça as imagens dos órgãos e/ou vasos sanguíneos e, assim, permite diagnóstico mais preciso. Depois do exame, ele é eliminado através da urina.

A ressonância magnética é a melhor técnica disponível para diagnóstico de várias doenças nas diferentes especialidades médicas.
 
Este tipo de exame não é permitido para pacientes que sofrem de doenças crônicas nos rins podem ter complicações com o meio de contraste e quem tem implantes metálicos no corpo, como marca-passo cardíaco ou prótese auditiva, precisa se informar para saber se o dispositivo não será afetado pelo campo magnético gerado pelo aparelho.

Localidades atendidas 

pela Assemed Laudos

Telerradiologia

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do mundo da Telerradiologia e Telemedicina

Demais localidades, consulte nosso departamento comercial. Clique aqui!

Veja outras modalidades em Telerradiologia

Av. Indianópolis, 1623 - Planalto Paulista

São Paulo - SP - Cep: 04063-003

E-mail: assemed@assemed.med.br

Telefone: (11) 2348-2348